top of page
  • Writer's pictureTony Da Costa

O Chakra CORAÇÃO

O chakra do coração (ou cardíaco) se localiza no centro do peito, em alinhamento horizontal com os mamilos. Ele é o centro de nossas emoções, de nossos sentimentos, positivos e negativos. No início de nossas vidas, esse chakra se encontra completamente aberto, mas se fecha com o tempo devido à educação que recebemos e à conformidade com a qual devemos obedecer. É entre a idade de 28 e 35 anos que este chakra encontra ressonância com o exterior e reabre.

O Chakra do Coração
O Chakra do Coração

Este chakra está conectado aos pulmões e ao órgão do coração. Por isso, ele ritma nossa primeira fonte de vida: o oxigênio, absorvendo e distribuindo às nossas células. Assim como o sangue é vital para o nosso corpo, a energia vital também é para a nossa estrutura energética.


Quando este chakra está perfeitamente em equilíbrio, ele irradia poderosamente para fora e a energia do amor que ele transmite transforma e cura aqueles ao redor. A energia que ele emana é doce, quente, suave e acolhedora. Aqui estamos falando de um constato energético emergente de uma pessoa cuja as energias estão equilibradas. Portanto, não será suficiente pensar, decidir ou querer irradiar dessa energia para conseguir. Este chakra requer uma autenticidade nas emoções, uma sinceridade dos sentimentos, uma honestidade dos pensamentos em relação a si e aos outros, para que ele funcione corretamente. As prazeres do sexo, do poder, de posse, do dinheiro, mas também do sofrimento, das provações, das dualidades, dos medos têm o poder de fechar esse chakra.


Este chakra é o ponto de junção com a parte de baixo: a energia telúrica, o Yang e a parte de cima: a energia cósmica, o Yin. Esse chakra permite, assim, o encontro, a mistura das duas energias, dando à luz a energia vital. Neste chakra reside uma parte do amor divino, um amor eterno em relação à vida, com nós mesmos e com os outros. Esse chakra nos leva a encontrar a nossa unicidade individual, para que possamos ser uma fonte de inspiração aos outros.


Quando desequilibrado, ele provocará a tendência à generosidade excessiva com o objetivo de receber reconhecimento, às vezes com excesso de paixões amorosas. A dependência afetiva também pode ser observada por falta de amor próprio. A posse do outro pelo "amor", a necessidade da presença do outro para se sentir bem são sintomas de desequilíbrio. Um déficit de energia nesse chakra fará com que o indivíduo tenha tendências em atuar usando uma máscara de falsidade. Este indivíduo fará de tudo para ser amado pelos outros, a fim de sentir seu chakra se abrir. Essa pessoa se apaixonará facilmente, temporariamente, várias vezes ao decorrer do ano. Obviamente, não é amor, mas posse, desejo, uma necessidade pelo o outro.


Este chakra reage principalmente à cor verde e um pouco à cor rosa porque ela estimula o órgão do coração.


O quê isto significa para mim?

Nosso bem-estar pessoal depende de um equilíbrio perfeito dentro da nossa estrutura energética. Esse equilíbrio pode ser alcançado através da manutenção de nossas energias, graças a um tratamento realizado por um verdadeiro terapeuta energético. Uma vez recebido um bom tratamento energético, você perceberá seus benefícios. Os benefícios são vários e estão relacionados às nossas quatro consciências:


  • Fisicamente: melhora a vitalidade e dinamismo, faz a fadiga e dores crônicas desaparecerem, melhora o sono, aumenta a resistência, etc.


  • Intelectualmente: aumenta a concentração, as ideias e análises se tornam mais claras, os projetos se tornam mais acessíveis, etc.


  • Emocionalmente: Melhora o gerenciamento dos relacionamentos consigo mesmo e com os outros, faz as dualidades desaparecerem, reduz os medos existenciais, aumenta a necessidade de ter alegria, etc.

  • Espiritualmente: Ganho em intuição diária, empatia descontrolada diminui e se regula, melhor inspiração e criatividade, convicção íntima é essencial em projetos.


Obviamente, todos esses benefícios poderão ser vistos apenas no contexto em que você tenha recebido um verdadeiro tratamento energético baseado na medicina energética chinesa, como eu posso lhe oferecer. Uma sessão completa pode ser efetuada remotamente, com os mesmos resultados que uma sessão presencial.

Ilustração de uma sessão energética
Ilustração de uma sessão energética

Para aqueles que são Yin demais ou, pelo contrário, Yang demais, bem como para os relacionamentos de Chamas Gêmeas, o tratamento energético completo traz uma reorientação das duas energias complementares (Yin/Yang—Cosmo-telúrica). Essa reorientação é absolutamente necessária para que possamos viver uma vida feliz, em alegria diária e para que possamos continuar nosso caminho de desenvolvimento pessoal.


Você pode marcar uma consulta diretamente na minha agenda on-line aqui:


44 views
bottom of page