• Tony Da Costa

Os Chakras

Um chakra (que significa "roda" em sânscrito) é um centro de gestão de energia vital. Este centro é um vórtice cônico, comparável ao vórtice que se formado quando esvazia-se uma pia preenchida com água. Um chakra não é anatômico e, por isso, invisível a olho nu. No entanto, é possível, graças a um bom controle das energias e desde que estejamos equilibrados, localizar um chakra, a força de sua rotação, sua radiação, assim como a energia que o falta (equilíbrio entre Yin e Yang).


Cada chakra tem suas características e reage a uma cor, a um elemento mineral, assim como a um metal, bem como a eventos físicos e psíquicos. Cada chakra vibra em uma frequência específica, o que explica a estimulação dos chakras através de ondas crômicas (cores), ondas sonoras (sons, melodias, música), vibrações (batidas, palmas, massagens) e até as pequenas ondulações ligadas às ondas de formas (arquitetura, geobiologia, feng-shui). Cada um de nossos estados corporais, intelectuais, emocionais e/ou espirituais influenciará a captura e circulação de energia vital em nossos chakras. Cada um de nossos estados corporais, intelectuais, emocionais e / ou espirituais influenciará a captura e circulação de energia vital em nossos chakras.


Os chakras principais, localizados ao longo da coluna, canalizam energia vital dos chakras inferiores para os chakras superiores. Através dos orgãos, do cóccix ao topo do crânio, a energia vital passa pelos diferentes chakras que atuam como filtros. A energia vital inicialmente densa e bruta é sutilmente refinada à medida que se eleva na coluna dos chakras. Esse processo é tão importante quanto o sistema glandular que é muito procurado na circulação de energia vital. As glândulas-base terão funções depurativas e de limpeza importante para o corpo e para a estrutura energética.

Ilustração de Energia Quântica

Energia vital pura e poderosa trará excelente saúde física, mas um bom higiene de vida também trará energia vital pura e poderosa. Existe uma correlação evidente entre a energia vital e a vitalidade do corpo. Provavelmente você já deve estar começando a entender que nosso estado de espírito, a gestão de nossas emoções, de nossos medos, de nossa raiva, de nossa perda de fé e de nossa falta de confiança na vida serão tão importantes quanto nosso estilo de vida saudável, nossos padrões de sono e a qualidade do ar que respiramos. Entender que somos a pessoa mais importante em nossa existência é uma necessidade absoluta de ter uma boa energia vital circulando em nós.


Quanto mais alto o nível de consciência de um indivíduo a respeito desses aspectos energéticos, mais ele será capaz de controlar a abertura de seus chakras, seus desenvolvimentos harmoniosos e a circulação de energia vital em sua estrutura energética. E é bem assim que sua vida será feita de maravilhosos momentos de alegria diários.

O que isso significa?


Nosso bem-estar pessoal depende de um equilíbrio perfeito dentro da nossa estrutura energética. Esse equilíbrio pode ser alcançado através da manutenção de nossas energias, graças a um tratamento realizado por um verdadeiro terapeuta energético. Uma vez recebido um bom tratamento energético, você perceberá seus benefícios. Os benefícios são vários e estão relacionados às nossas quatro consciências:


  • Fisicamente: melhora a vitalidade e dinamismo, faz a fadiga e dores crônicas desaparecerem, melhora o sono, aumenta a resistência, etc.

  • Intelectualmente: aumenta a concentração, as ideias e análises se tornam mais claras, os projetos se tornam mais acessíveis, etc.


  • Emocionalmente: Melhora o gerenciamento dos relacionamentos consigo mesmo e com os outros, faz as dualidades desaparecerem, reduz os medos existenciais, aumenta a necessidade de ter alegria, etc.

  • Espiritualmente: Ganho em intuição diária, empatia descontrolada diminui e se regula, melhor inspiração e criatividade, convicção íntima é essencial em projetos.


Obviamente, todos esses benefícios poderão ser vistos apenas no contexto em que você tenha recebido um verdadeiro tratamento energético baseado na medicina energética chinesa, como eu posso lhe oferecer. Uma sessão completa pode ser efetuada remotamente, com os mesmos resultados que uma sessão presencial.

Ilustração de Tony Da Costa performando uma sessão energética ou alinhamento de chakras
Ilustração de uma sessão energética

Para aqueles que são Yin demais ou, pelo contrário, Yang demais, bem como para os relacionamentos de Chamas Gêmeas, o tratamento energético completo traz uma reorientação das duas energias complementares (Yin/Yang—Cosmotelúrica). Essa reorientação é absolutamente necessária para que possamos viver uma vida feliz, em alegria diária e para que possamos continuar nosso caminho de desenvolvimento pessoal.


Você pode marcar uma consulta diretamente na minha agenda on-line, aqui:


Recent Posts

See All