top of page
  • Writer's pictureTony Da Costa

O Chakra PLEXO SOLAR

O chakra do plexo solar está localizado no estômago (cerca de dois ou três centímetros acima do umbigo). Isso pode parecer trivial quando, pelo contrário, indica funções importantes ligadas a este chakra. De fato, o plexo solar nos ajuda a "digerir" os eventos de nossa existência. Essa digestão é necessária para que nossas emoções, nossos pensamentos e, portanto, nossas ações sejam o mais puro possível. Ele também está conectado ao pâncreas e, portanto, regula o açúcar no sangue.


Este chakra, portanto, promove o gerenciamento das emoções que sentimos em relação aos outros, da sociedade em geral. O principal objetivo deste chakra é de nos conscientizar de que somos um ser individual que tem que evoluir em meio a uma humanidade, por uma humanidade, mas por nossas próprias escolhas. Escolhas que devem ser justificadas apenas por nós, em completa autonomia de decisão. É por volta dos 14 anos (e até 21) que esse chakra desperta.

Quando o chakra está muito fraco, ele torna as pessoas empáticas demais, sem controle algum sobre suas energias e, portanto, sobre suas emoções, pensamentos e decisões. As compulsões alimentares também se desenvolvem em pessoas cujo plexo solar está muito fraco, mas, diferentemente das dependências ligadas ao chakra sacral que já foi detalhado antes, as compulsões das quais falamos aqui são sempre causadas por emoções ligadas a outras pessoas, aos conflitos relacionais, ao medo de ser rejeitado, etc.


O plexo solar é o ponto através do qual as emoções são transmitidas: simpatia e antipatia sentida pelos outros, passam por lá. O excesso de Yang no chakra plexo solar provoca tendências autoritárias, um desejo de controlar tudo, de dominar tudo, mas também importantes capacidades de liderar e de empreendedorismo. Seja por causa de muita determinação ou uma simples necessidade de ter controle, estaremos em uma busca de auto-estima a todo custo.


As pessoas cujo o plexo Solar está equilibrado, tem um bom conhecimento de si mesmo e são absolutamente insensíveis às tentativas de condicionamento da moda, mídia, religiões, seitas, sindicalismo, política, etc. Caso o chakra seja muito forte, o indivíduo apreciará a solidão, necessitará do silêncio e da calma diariamente e que os dias sejam monótonos e/ou previsíveis.


Em suma, este chakra, quando equilibrado, ajuda na boa gestão das relações com os outros, no reconhecimento dos próprios valores intrínsecos, no respeito próprio e escolhas de vida, na consciência de liberdade individual que pode prescindir a aprovação do coletivo "Humanidade".


Este centro de energia reage à cor amarela.


O que isso significa?


Nosso bem-estar pessoal depende de um equilíbrio perfeito dentro da nossa estrutura energética. Esse equilíbrio pode ser alcançado através da manutenção de nossas energias, graças a um tratamento realizado por um verdadeiro terapeuta energético. Uma vez recebido um bom tratamento energético, você perceberá seus benefícios. Os benefícios são vários e estão relacionados às nossas quatro consciências:


  • Fisicamente: melhora a vitalidade e dinamismo, faz a fadiga e dores crônicas desaparecerem, melhora o sono, aumenta a resistência, etc.


  • Intelectualmente: aumenta a concentração, as ideias e análises se tornam mais claras, os projetos se tornam mais acessíveis, etc.


  • Emocionalmente: Melhora o gerenciamento dos relacionamentos consigo mesmo e com os outros, faz as dualidades desaparecerem, reduz os medos existenciais, aumenta a necessidade de ter alegria, etc.


  • Espiritualmente: Ganho em intuição diária, empatia descontrolada diminui e se regula, melhor inspiração e criatividade, convicção íntima é essencial em projetos.

Obviamente, todos esses benefícios poderão ser vistos apenas no contexto em que você tenha recebido um verdadeiro tratamento energético baseado na medicina energética chinesa, como eu posso lhe oferecer. Uma sessão completa pode ser efetuada remotamente, com os mesmos resultados que uma sessão presencial.

Para aqueles que são Yin demais ou, pelo contrário, Yang demais, bem como para os relacionamentos de Chamas Gêmeas, o tratamento energético completo traz uma reorientação das duas energias complementares (Yin/Yang—Cosmotelúrica). Essa reorientação é absolutamente necessária para que possamos viver uma vida feliz, em alegria diária e para que possamos continuar nosso caminho de desenvolvimento pessoal.


Você pode marcar uma consulta diretamente na minha agenda on-line, aqui:


26 views
bottom of page