top of page
  • Writer's pictureTony Da Costa

O Chakra da COROA

Este centro, localizado no topo do crânio e que desperta entre os 42 e 49 anos de idade, nos traz maturidade psicológica e espiritual. É em tempos de grandes dificuldades ou períodos de escolhas importantes que este chakra assume toda a sua extensão. É diante de desafios, projetos e decisões importantes a serem resolvidos que este centro abrirá novas perspectivas com discernimento.

O Chakra da Coroa
O Chakra da Coroa

Vários escritos espirituais dizem que este chakra nos conecta ao Divino, que este seria o ponto de encontro entre nós e um Deus Superior. O mesmo só é possível a condição de que não abramos a porta à interpretações. Estamos falando aqui da parte divina em nós mesmos. A parte Divina em nós, nos permite analisar, pensar, refletir, mas também perceber o caminho a ser seguido, graças ao apoio fornecido pelos os outros chakras anteriores que já descobrimos antes. Portanto, é perigoso querer desenvolver este chakra sem que haja coerência com os outros… Pois não há necessidade alguma em querer ocultar os outros chakras para desenvolver este aqui, como por exemplo, banindo o "prazer sexual", ocultando nossas necessidades materiais de sobrevivência ou recusando a possessão de todos os bens materiais, mesmo os mais básicos. Aqui também, a corrente de pensamento da Nova Era propaga crenças errôneas, "Yin demais para estar saudáveis".


Este chakra governa toda a nossa inteligência intelectual, raciocínio e deduções lógicas. Quando esse centro está equilibrado, o indivíduo procura entender o mundo através da contemplação, de antemão, calmamente. As capacidades de compreensão, de adaptação, de decisão são rápidas e serenas. Uma força silenciosa irradia energicamente de pessoas que geram bem seu equilíbrio próprio. A vida, movimento perpétuo, é compreendida por aqueles que sabem como adaptar seus pensamentos ao lado mutável da existência. Prontidão caracteriza esses indivíduos que poderiam ser chamados de "pessoas sábias ".


Este centro está conectada à epífise, uma glândula localizada no topo da cabeça e que tem a função de nos conectar ao nosso ritmo da vida. O sono é regulado por esta mesma glândula que, pelo menos relatado em escritos antigos, também nos reconecta à Unidade Absoluta da vida.


Quando este centro está desequilibrado, a pessoa pode se tonar orgulhosa, rejeitando qualquer conselho que seja a não ser que seja o seu próprio. O individualismo e o egoísmo também estarão presentes. O indivíduo pode ser solitário, com uma forte rejeição da humanidade como um todo, pensando que ele é melhor sozinho ou até melhor do que todo o mundo. A arrogância e o ego serão superdesenvolvidos pela presença de uma grande quantidade de energia Yang e um Yin quase inexistente.


Ou o contrário, caso a pessoa falta a energia Yang, mas tem muito Yin. Esta será sensível à todas as manipulações mentais, acolhendo excessivamente as palavras e as necessidades dos outros. Existirá nela uma forma de renúncia à sua própria existência que, obviamente, será prejudicial para ela.


Este chakra reage à cor púrpura, em todas as suas nuances, e até ao branco puro.


O que isso significa?


Nosso bem-estar pessoal depende de um equilíbrio perfeito dentro da nossa estrutura energética. Esse equilíbrio pode ser alcançado através da manutenção de nossas energias, graças a um tratamento realizado por um verdadeiro terapeuta energético. Uma vez recebido um bom tratamento energético, você perceberá seus benefícios. Os benefícios são vários e estão relacionados às nossas quatro consciências:


  • Fisicamente: melhora a vitalidade e dinamismo, faz a fadiga e dores crônicas desaparecerem, melhora o sono, aumenta a resistência, etc.


  • Intelectualmente: aumenta a concentração, as ideias e análises se tornam mais claras, os projetos se tornam mais acessíveis, etc.


  • Emocionalmente: Melhora o gerenciamento dos relacionamentos consigo mesmo e com os outros, faz as dualidades desaparecerem, reduz os medos existenciais, aumenta a necessidade de ter alegria, etc.


  • Espiritualmente: Ganho em intuição diária, empatia descontrolada diminui e se regula, melhor inspiração e criatividade, convicção íntima é essencial em projetos.


Obviamente, todos esses benefícios poderão ser vistos apenas no contexto em que você tenha recebido um verdadeiro tratamento energético baseado na medicina energética chinesa, como eu posso lhe oferecer. Uma sessão completa pode ser efetuada remotamente, com os mesmos resultados que uma sessão presencial.

Ilustração de uma sessão energética
Ilustração de uma sessão energética

Para aqueles que são Yin demais ou, pelo contrário, Yang demais, bem como para os relacionamentos de Chamas Gêmeas, o tratamento energético completo traz uma reorientação das duas energias complementares (Yin/Yang—Cosmotelúrica). Essa reorientação é absolutamente necessária para que possamos viver uma vida feliz, em alegria diária e para que possamos continuar nosso caminho de desenvolvimento pessoal.

Você pode marcar uma consulta diretamente na minha agenda on-line, aqui:

53 views
bottom of page