top of page
  • Writer's pictureTony Da Costa

A Unidade é a Chave (Parte 2/6)

Autor: Fabien Marchand, traduzido por Tony Da Costa com a permissão do autor.


A unidade no casal

A única Unidade encarnada, em sua natureza humana, é a chama gêmea.

Embora existam vários tipos de chamas gêmeas, podendo ser definidas unicamente através dos seus caminhos de realizações cármicas, este artigo não tem como intento de explicar suas diferenças. Em vez de marcar as diferenças entre alma gêmea, chama gêmea e chama gêmea universal, é dentro delas que devemos entender a natureza dos dois indivíduos que a compõem.


Explicação de antemão e necessária…


O que é a chama gêmea?

Partirei da premissa que você aceita, no seu sistema de crenças, a existência irrefutável das civilizações antigas, o princípio de reencarnação das almas.

Segundo a roda de Samsara, a escrita hindu mais antiga que define as regras inerentes à descida de uma alma ao plano terrestre; uma alma que parte de uma fonte cósmica, decide de se encarnar com ambos objetivos de aprendizagem, objetivos e realizações que, para se permitir de retirar sabedoria e o amor incondicional, utilizará o Darma (boas experiências) e Karma (provações).

Pessoalmente, acho que dividir experiências de vida em bons e maus eventos é tão falso quanto ingênuo. Qualquer evento que ocorra em uma vida encarnada deve nos ensinar sabedoria e amor (primeiramente ao eu, e em ultimo lugar aos outros ...).


1+1 = 2... As almas irmãs.

Assim, cada indivíduo é, até provas contrárias, uma alma que decidiu de se encarnar em meio a sua família cármica, almas que já teríamos encontrado antes dessa encarnação e que também serão encontradas em outras vidas futuras. A partir de então, ela seguirá um caminho cármico, uma espécie de cenário pré-definido antes de sua descida ao plano terrestre e impregnação corporal, tendo lugar no quarto mês de gestação intra-uterina no corpo materno.

Durante esse processo de impregnação, sua consciência espiritual manterá a memória de seu “roteiro" do plano incarnado, enquanto suas outras consciências não receberão nenhuma impressão para permitir um verdadeiro retorno à sabedoria espiritual.

Ela deverá descobrir sozinha suas escolhas e orientações que ela mesma fez, relembrando os objetivos que ela mesma se fixou. Ela reencontrará almas de sua família cármica jogando em papéis diferentes de suas vidas anteriores, as conexões farão-se facilmente, pelo o bem ou o mal feito antes.

Encontrar uma alma com quem o Amor encarnado já foi vivido, significa que os mesmos são almas gêmeas. Essas duas almas poderão compartilhar o resto de sua história juntas, mas ainda assim podendo guardar suas sabedorias passadas, e o relacionamento será harmoniosamente simples.

Até então, tudo bem? Você me entende?


2 que são 1.

No caso da chama gêmea, o processo é diferente... TUDO bem diferente.

Aqui não estamos falando de duas almas autônomas que se reúnem na Terra.

Deixe-me te explicar ... A Fonte, criadora da Mãe Terra: GAIA, decidiu há milênios atrás de fazer as almas que ela suporta viver a experiência da separação original. Em um artigo futuro, explicarei realmente quais são as almas chamas gêmeas da Fonte.

Escritos antigos indicariam a presença de 144 almas originais ... Sabemos hoje, graças a muitas canalizações recebidas, que são cerca de 6 milhões de almas que são originárias da Fonte e que estão atualmente encarnadas na Terra.

Na verdade, esta não é a número de almas presentes aqui hoje, não, é o dobro…

Ai, ai, ai! Você deve não entender nada mais? Eu me explico…

Na verdade, cada uma dessas almas originais foram divididas em duas metades, encarnadas em dois corpos distintos... Seu objetivo será de se encontrar, se reconhecer e se fundir com a parte que falta, como prova de um Amor Incondicional encarnado.

Esta alma dividida em duas carrega em sua consciência espiritual a memória da separação de seu gêmeo e, especialmente, do sofrimento resultado dessa divisão... finalmente, de ser separado de si mesmo.

A consciência intelectual, emocional e corporal também carregam essa marca de sofrimento e permitem o reconhecimento do seu gêmeo.

Apesar desse reconhecimento ter lugar, as vezes sendo mútuo, o sofrimento está presente em cada um dos gêmeos. O mesmo forçando os dois à iniciar um processo de exploração profunda.

O objetivo dessa exploração pessoal será de destacar seus respectivos vazios interiores, em cada uma das suas quatro consciências individuais. Eles terão que procurar compensá-las e alcançar a Unidade no seu Eu interior.

Definirei em um outro artigo todos os arquétipos de cada um dos gêmeos, suas polaridades, suas psicologias, suas emoções, os pontos comuns a dezenas de casos reais que pude entrevistar.

No entanto, todos admitem que um dos gêmeos carrega a energia Yin e o outro a energia Yang, o que fazem os dois serem opostos e complementares um do outro.


1+1=1… o começo do FIM.


Caso os dois gêmeos não tenham consciência de suas interações de dependência afetiva e do efeito espelho (L’Effet Mirroir), um processo de intenso sofrimento, como nunca experimentaram antes em suas vidas, que agirá como um elemento de despertar para a necessidade de alcançar sua unicidade soberana.

Os medos de se perder um no outro, de acreditar neste amor supremo e de ser abandonado ou rejeitado pelo gêmeo se estabelecerão nas profundezas do psique de cada gêmeo ... Isso é facilitado pela profunda e vívida ferida que os dois gêmeos viveram no momento da separação e partida da Fonte.

Na ausência de Unidade individual, os dois se perderão um no outro, apoiando-se nas suas próprias faltas internas, tornando-se dependente de seu gêmeo, emocionalmente e energeticamente também. A violência desse vício causará sofrimento e um sentimento de vazio permanente em cada um dois indivíduos, embora os sentimentos sejam diferentes conforme a polaridade a polaridade Yin ou Yang do gêmeo.


Tai Jitsu ou mais conhecido como o símbolo "Yin e Yang"
Tai jitsu

Sentimentos de abandono, isolamento, desentendimento, raiva e angústia se instalarão na chama gêmea, mesmo se a proximidade física seja presente. Um revelando os vazios íntimos e profundos existentes no outro...

A presença do outro ao seu lado acaba se tornando insuportável.

A partir de então, a separação dos gêmeos se tornará uma necessidade absoluta pelo trabalho que não foi iniciado de antemão e em plena consciência.

A exploração das sete etapas das chamas gêmeas terá que ser realizada em toda sua individualidade antes tentar reencontrar sua metade de novo...

Mas isso, vou explicarei para você em outros artigos…


1+1=3… O Amor incondicional.


E se voltássemos ao nosso assunto predileto: “O que é a Unidade?” podemos constatar a necessidade para as chamas gêmeas de alcançarem um pré-requisito mínimo de Unidade individual antes de tentar realizar a Unidade na chama gêmea, ou seja... para se tornar novamente uma e a mesma alma fundida que, no entanto, guardará as riquezas de sua própria coerência soberana.

Uma vez recomposta, essa alma será alimentada pela polaridade energética dos dois indivíduos. Cada ser mantendo consciência de sua própria unidade energética, espiritual, emocional, intelectual e corporal.

Um casal composto de dois indivíduos encarnados, compartilhando a mesma alma, dará vida um terceiro indivíduo: o casal.

Se o pré-requisito de Unicidade individual for adquirido, o casal viverá um Amor incondicional encarnado de uma energia e poder espiritual sem precedentes na história da Humanidade.

Uma vibração tal aquela de um Amor Divino resultará na ativação do que a religião cristã chama "o coração sagrado” em cada um dos dois gêmeos. Cada um se tornando o portador alimentado pelo amor de seu gêmeo.

O casal de gêmeo radiará ao seu redor uma energia positiva para as almas elevadas, que por sua vez, tornarão-se capazes de despertar outros para o Amor incondicional. A chama gêmea se torna um exemplo de perfeição, equilíbrio e harmônia para a esfera social. Para as almas elevadas, esse casal é tanto uma obviedade, um exemplo e um objetivo para ser alcançado que serão assim completamente aceitos socialmente.

Ou ao contrário, as almas incapazes de se abrirem ao Amor incondicional julgarão esse casal negativamente. Este casal refletindo para eles suas incapacidades de se abrir e sentir o verdadeiro amor encarnado. A chama gêmea sofrerá calúnias, ciúmes, conflitos virulentos e oposições pelo julgamento do egoísmo social. A recusa em aceitar esse casal será total e a motivação de vê-los separados será dificilmente escondida.

O papel do binômio é de despertar as outras chamas gêmeas do mundo e permitir a abertura das consciências para uma espiritualidade liberal… Os mesmos entenderão mais facilmente a importância de sua encarnação e o efeito borboleta que uma alma recomposta induzirá na totalidade das famílias cármicas.

O Universo
O Universo

"A realidade está aqui, mas a verdade está lá em cima."


... Uma citação que tem o melhor simbolismo na pirâmide de Gizé. Tendo sua base fortemente ancorada na terra e contendo riquezas inesperadas, apontando para o céu e sua inspiração divina, sempre governada pelas leis do Universo.

Uma citação que indica a importância do trabalho exotérico a ser realizado por toda alma encarnada para alcançar o Eu.

Apesar das dificuldades, não é diferente para os dois gêmeos de alma, o objetivo permanece o mesmo:

Primeiro alcançar à Unidade sozinho... depois a dois ... tornando-se três.


Continua…


Autor: Fabien Marchand, traduzido por Tony Da Costa com a permissão do autor.

984 views
bottom of page