top of page
  • Writer's pictureTony Da Costa

A Equação a Dois Fatores do Runner (1/2)

Essa equação a dois fatores foi constatada em todos os Runners já acompanhados por Fabien Marchand .


Ela se aplica aos relacionamentos românticos (ou afetivos) do passado, ou seja, aqueles ocorridos antes do encontro com a sua Chama Gêmea. Para descobrir se essa equação se aplica a você, caro leitor, lhe convido a analisar seus relacionamentos do passado para descobrir se esta equação foi implementada neles. Exorto-lhe a fazer esta analise mesmo que você pense ser Chaser.


Para fazer uma boa analisar, pense aos seus relacionamentos românticos passados… todos aqueles precedentes o encontro com a sua Chama Gêmea. Por exemplo, escolha aquele relacionamento ocorrido logo antes do encontro com o gêmeo ou gêmea.


Queira guardar em mente que o Runner sistematicamente colocará essa equação em prática em todos os seus novos relacionamentos românticos após tomar a fuga ou romper com seu ou sua Chaser.


Estes fazem parte de sua sistemia (ou systèmie):

  • “Tenho medo da rejeição.”

  • “Tenho medo de sofrer.”

  • “Tenho medo de não ser conforme.”

  • “Tenho medo de não ser bom o suficiente para ele ou ela.”

  • “Tenho medo de que um dia ele ou ela me rejeite.”

Você poderá constatar e essa equação colocará o ego reverso do Runner em evidência.


O Primeiro Fator

Ilustração de Equações
Ilustração de Equações

Para ilustrar, tomemos uma Runner como exemplo: Ela encontra um potencial futuro cônjuge. Desde o primeira encontro, ela procurará detectar o primeiro fator: “O que será que esse possível futuro cônjuge sente por mim?”


De fato, o perfil Runner sempre baseia seu comportamento no comportamento do outro para assim detectar aquilo que o outro precisa ou gostaria de ouvir. Essa habilidade ou capacidade camaleônica de mimetismo requer empatia, que obviamente é uma das qualidades que faz parte da polaridade Yin, ou seja, do perfil Runner. Para detectar o que a outra pessoa gostaria de ouvir ou espera dela, ela faz apelo a sua empatia e assim se adapta.

  • “O será que ele sente por mim?”

  • “Como será que ele me vê?”

  • “Será que ele já gosta de mim? Na dúvida, farei um pouco mais de esforço para que ele me aprecie ainda mais.”

  • “Se ele ainda não gosta de mim o suficiente, farei um pouco mais para ver se existe uma maneira de… quem sabe.”

Este é o primeiro fator da equação amorosa do perfil Runner.

A detecção do primeiro fator é possível graças a empática e a íntima convicção a respeito daquilo que o outro gostaria ou quer ouvir.


Portanto, automaticamente haverá:

“Não estou dentro de mim, não estou procurando saber como me sinto. Não, estou procurando saber o que o outro sente por mim.”

Essa exteriorização de si mesmo leva automaticamente a buscar pela seguinte informação:

“Será que esse futuro cônjuge já se apegou a mim?"

Este primeiro fator pode ser resumido por:

“Será que ele me ama mais do que eu o amo?”

Evidentemente, é impossível que possa existir amor desde o primeiro encontro. Porém é possível que possa existir pelo menos uma forma de apreciação do outro, possivelmente admiração ou até mesmo atração, sendo esse completamente credível. Por exemplo, atração física, comportamental, gestual, vocal, pouco importa de fato. O perfil Runner dá muita importância a tudo aquilo relacionado ao físico, gestual, e a tudo relacionado a imagem. Como o Runner atribui grande importância a esses critérios, seu interlocutor não pode ter nada que possa “manchar” a forma que o Runner o ver. Tudo tem que ser perfeito, lindo, bonito, caso contrário, a “embalagem” não o agradará.


É por isso que o olhar do futuro ou futura cônjuge deve inspirar-lo gentileza, tranquilidade e proteção.


O perfil Runner procurará assim detectar: “Será que ele ou ela já está apegado a mim, mais do que eu estou apegado a ele ou ela?…" Para o Runner, poder constatar uma resposta positiva a esta pergunta, o permitirá sonhar com uma relação calma, de contos de fadas e fantasmagórica… Em suma, poder encontrar nela tudo aquilo que ele gosta.


O primeiro fator é então detectar que o outro já esteja apegado a ele, mais do que ele esteja ao outro.


Os três vetores que provocam o primeiro fator

  • O Primeiro Vetor é, obviamente, a ferida da rejeição. O Runner, como já sabemos, evita reviver a dor de ser rejeitado. Então, ao se perguntar quanto ao apego do outro por ele, ele já está reduzindo este risco pela metade, pois ele poderá se dizer: “Ele não vai me rejeitar, porque ele me ama mais do que eu o amo”. Portanto, ser capaz de responder sim a essa pergunta é uma espécie de primeira salvaguarda. Sabendo que o outro não o rejeitará, que o outro não terminará a relação com ele ou ela, o Runner se sente segurado quanto ao futuro imediato diante dele. O perfil Runner conhecendo bem sua faculdade de adaptação, evitará todo risco de amar o outro. Esse é o primeiro vetor por trás do primeiro fator. O perfil Runner sempre selecionará futuro cônjuges que o amarão mais do que ele os amará, a fim de evitar que sua ferida da rejeição seja ativada.


  • O Segundo Vetor é a necessidade de saber que ele não sofrerá emocionalmente nesse relacionamento. Como você já deve ter compreendido anteriormente, o perfil Runner não ama o outro, ele ama o olhar que o outro porta sobre ele. Portanto, se a relação um dia terminar, sem dúvidas alguma, o termino virá do Runner e não de seu companheiro(a). O Runner estará assim garantindo que ele não sofrerá emocionalmente com o fim do mesmo, pois ele nunca amou o outro. O problema é que tudo isso é, evidentemente, inconsciente nele. É por ser pilotado pelo o seu subconsciente que o perfil Runner age assim. Ele foge de todas as situações que o faça medo, e isso induz muitos comportamentos inconscientes nele. Ele age com sistemias comportamentais que ele acredita estar baseadas em sua empatia, mediunidade e intuição, quando na realidade, são os seus medos que o pilotam. Seu comportamento será ditado essencialmente por duas possibilidades: “Estou com medo", "não estou medo”. Na hipótese onde no futuro possa ocorrer uma ruptura da relação que começa, o Runner está assegurado de que ele não sofrerá, portanto, não terá medo de começar essa história.


  • O Terceiro Vetor é a necessidade de ter soberania. Ele precisa de soberania, isto quer dizer, poder decidir tudo por ele mesmo. O Runner é um fervoroso defensor do livre arbítrio. Ele adora a sua liberdade de ir e vir para onde quiser, quando ele quiser, fazer o que quiser, como der e vier em sua cabeça. É claro que ele pode decidir não estar em uma relação com alguém, mas na vivência das Chamas Gêmeas, essa decisão não cabe unicamente a ele. Obviamente, ele tentará deixa o relacionamento com a sua chama gêmea de lado, mas, como o relacionamento está ligado a um contrato cármico, ele logo perceberá que tudo que ele faz não flui como antes. Em outras palavras, o Runner pensa da seguinte maneira: “Enquanto o outro portar-me um olhar benevolente e protetor, eu o amarei… mas quando eu precisar da minha liberdade, ele deverá me permitir fazer aquilo que eu quiser”. Às vezes, esse tipo de atitude pode até ser aceita por alguns de seus cônjuges, mas não por seu Chaser. Mesmo não sendo um relacionamento de Chama Gêmea, no caso onde uma relação se torne muito invasiva para ele, ele a terminará. Para o Runner, “sou eu, o árbitro” da relação. É ele quem decide se está ou não a procura da companhia do outro. Após a perda de sua liberdade no relacionamento, o Runner o terminará invocando um pretexto qualquer. O terceiro fator é então: “Assim que a relação se tornar asfixiante, eu a termino, garantindo assim que o outro não tenha poder algum em me fazer mudar de idéia, pois eu não o amo”. A opinião do outro não será capaz de fazê-lo mudar de opinião, pois seu único desejo é de se separar e, como ele não o ama, é fácil para o ele terminar a relação. Mesmo não amando o seu companheiro, ainda assim, ele pode dizer: “Gosto do olhar admirativo que ele ou ela tem por mim”. “Gosto da segurança que ele ou ela me proporciona, mas não a/o amo”. Por isso, sempre é o Runner quem decide, é ele quem define o ritmo da relação. É ele quem decide se o relacionamento existe ou não.

Caro leitor, se até aqui em sua analise você pôde constatar que sempre terminou os seus relacionamentos antes que o outro lhe fizesse sentir rejeitado, provavelmente, você é o Runner em seu binômio de Chama Gêmea.


Em resumo, se o perfil Runner procura detectar o amor que o outro sente por ele ao invés do amor que ele sente pelo outro, são por três razões ou vetores:

  • Ele não quer se sentir rejeitado.

  • Ele quer ter certeza de que as chances de sofrer são quase inexistentes.

  • Ele quer poder terminar quando quiser, sem se culpado.

Há vários medos nessa sistemia comportamental:

  • O medo de ser rejeitado.

  • O medo de ser possuído e aprisionado em um relacionamento.

  • O medo de sofrer.

E diante desses múltiplos medos, o Runner se encontra em pânico… “Quem vai me tranquilizar? Não será eu, hein. Eu não sei me tranquilizar, pois não me entendo, não me conheço. Regularmente sinto um vazio dentro mim. Eu devo encontrar algo que me tranquilize. Será o olhar de uma outra pessoa que me tranquilizará. Sim, porque vejo que ele ou ela já me ama mais do que eu o amo”.


O Runner terá essa abordagem em procurar futuro cônjuges que o amarão mais do que ele os amará, simplesmente porque esse perfil não vive dentro de si, sem detectar que ele não sente amor pelo outro. Ele não detecta que o que ele aprecia é o cuidado e a proteção que o outro o proporciona.


Para ser continuado na parte dois...

702 views
bottom of page